Páginas

Quem sou eu

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O menino de rua em um Shopping center

Era uma vez...
Um menino que se chamava Joãozinho, ele era um menino de rua.
Seus pais o abandonou, quando ele ainda era muito pequenino.Joãozinho tinha um grande sonho, era o de entrar em um shopping Center.
Na tarde de ontem, fui ao shopping com as minhas amigas, quando me deparei com aquela criança com  as suas roupas rasgadas,toda sujinha, com uma carinha de tristeza, olhando para dentro do shopping.
Eu perguntei: Olá, qual é o seu nome?
Ele me respondeu : Joãozinho
Eu: Está tudo bem?
Joãozinho: Não.
Eu: Por que?
Joãozinho: Porque eu tenho muita vontade de entrar nesse shopping, saber como são as coisas lá dentro!
Eu: Mais entao por que você não entra?
Joãozinho: Porque eu só vejo pessoas muito bem vestidas lá dentro & a única roupa que tenho são essas que eu estou usando!

Então eu  o convidei para entrar ao shopping comigo!.
Logo o Joãozinho colocou um sorriso em seu rosto e entrou sem mesmo me esperar (risos)
Joãozinho entrou na primeira loja , que era a de brinquedos.
Ele começou a brincar com  um carrinho de controle remoto que estava apenas em amostra, quando derrepente ele sentiu uma mão super pesada encima de seu ombro. Era o segurança do shopping.
Segurança: Ei, menino o que você está fazendo aqui dentro?. Você está roubando esse carrinho?
Joãozinho: Não senhor, apenas estou olhando!
Segurança: Você pode tratando de sair daqui de dentro ou vou ter que tirá-lo a força
Eu: ei seu segurança, ele está comigo. Não precisa tratá-lo assim, ele está apenas dando uma olhadinha no carrinho nada mais!
Segurança: Tem certeza? A senhora se responsabiliza por esse moleque fedido?
Eu: Sim eu tenho certeza e pode deixar que eu me responsabilizo por ele e o nome dele não é moleque fedido , é Joãozinho.
Segurança: Se for assim, tudo bem!

Moral da história: O Joãozinho ficou muito feliz pelo passeio ao shopping & me agradeceu tanto por eu ter dado essa oportunidade a ele, pois, ninguém nunca tinha feito tudo aquilo por ele, pelo contrário, as pessoas só sabem criticá-lo por ele ser um menino de rua.


Josiane Magalhães Passos Rangel     N° 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página