Páginas

Quem sou eu

quarta-feira, 23 de março de 2011

O menino

       Ontem a noite, lá estava com seu rosto tremulo, um menino fanzido que aparentava estar com medo.Mesmo assim não parava de olhar uma vitrine de uma loja de brinquedos, em um Shopping Center.
        Sem sequer pena um segurança alto e forte, interrompe a pobre criatura com uma voz severa :
_O que está fazendo aqui infeliz? Tenho certeza que você não tem dinheiro nenhum.
O menino assustado respondeu com uma voz tímida: _E-e-e..que eu estou só olhando senhor.
O homem respondeu com seu tom de autoridade :_NÃO!Eu quero que se retire daqui AGORA.
Sem pestanejar o menino se afasta da loja , chateado por não sair dali com o tão sonhado carrinho de bombeiro.
       Derrepente, uma mulher que pelo seu porte fino aparentava ter muito dinheiro, ouviu tudo o que se passava e com uma certa educação foi até o segurança e disse :
_O senhor poderia me explicar o porquê trata tão mal essa criança? Trate de chama-lo aqui , pois você deve saber que discriminação é crime.
O homem invergonhado, chama a pobre criança e lhe pede desculpas , a criança mesmo depois da humilhação abre um sorrisão e diz: _Não tem problema não.
A mulher então resolve comprar o tão sonhado carrinho para o garoto.Ele fica tão feliz que nem pode acreditar.
_É pra mim? _ pergunta.
_Sim.É para você. _A mulher com os olhos cheios de lágrimas, confima.
Ainda sem acreditar , o menino meio sem graça lhe dá um beijo no rosto e sai correndo para contar a novidade para seus amigos. E o homem aprendeu que discriminação não é certo. Principalmente com crianças.


Maria Luíza Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página